Resenha: O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase

Titulo: O Príncipe dos Canalhas
Titulo Original: Lord of Scoundrels
Autor:  Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Paginas: 288
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8041-399-1
Nota: 5/5










O livro tem como protagonista Sebastian Ballister, considerado perigoso, marquês de Dain e conhecido como Lorde Belzebu. Sebastian teve uma infância e juventude complicada. Ele era odiado pelo pai e foi rejeitado pela sua mãe. Ele possui uma beleza grosseira, se é que podemos chamar de beleza, pois nenhuma dama considerada respeitável iria querer um compromisso com ele.



Sebastian Ballister é um canalha com todas as letras, e ele adora isso. A relação que teve com o seus pais, principalmente com o pai, o fez crescer como um homem descrente e possui um humor espirituoso. Apesar de seu pai fazer de tudo para esconde-lo da sociedade, Sebastian cresceu,se formou em uma faculdade renomada, sempre desejou se notado, e conforme o tempo foi passando ele acabou conquistando a tão desejada notoridade, se tornando um dos homens mais conhecidos e falados em toda a França, pagou todas as dívidas feitas pelo pai, com o objetivo de manter o título de Marques.

Ele ganhou fama sendo conhecido como um diabo em forma de pessoa, líder de um grupo de libertino e desocupados. Sebastian gosta da imagem que passa para a sociedade, não liga para as opiniões das pessoas, essa é forma dele manter o seu coração a salvo, afinal ele já sofreu o suficiente e isso o fez parar de acreditar no amor. Ele acredita que deve seguir fielmente a sua personalidade diabólica, afinal nada de bom deve sair de alguém que foi odiado pelos pais, por causa de sua ausência de beleza. Se os seus pais não o amaram, quem iria ama-lo?

É então que a jovem e bela Jessica Trent, entra na história. Ela está determinada a salvar o seu irmão, que se mostra bastante influenciável, das mãos do terrível e manipulador Dain, este que começa a fazer de tudo para mostrar para ela o quão ruim pode ser. Mas Jéssica consegue enxergar mais além, ela enxerga aquilo que ninguém mais consegue ver, que todas as ações de Dain, são para formar uma máscara, para afastar as pessoas. E, diferente de todas as moças, ela demonstra que esta realmente interessada nele e não no seu título ou em sua fortuna.

Dain, começa a ficar confuso e a se questionar, porque ninguém nunca se mostrou interessada em sua pessoa e porque uma mulher, tão linda, que poderia se interessar por qualquer um de uma aparecia satisfatória, mostraria interesse nele?

Os personagens são únicos e especiais. Sebastian, é um homem difícil de se conviver, mas isso é totalmente justificável com as coisas que ele sofreu em sua infância e juventude, é raro encontrar uma pessoa que passou por tudo o que ele passou e ser normal e agradável. Ele não enxerga o valor que ele possui, não acredita que alguém possa ama-lo de maneira pura e verdadeira. Você sente pode sentir raiva das atitudes dele no começo, mas conforme você vai conhecendo a vida dele, começa a entender e até mesmo aceitar, algumas atitudes. Você começa a entender os seus medos e angustias, e quando vê, já se apaixonou pelo personagem.

Jéssica, é uma personagem diferente de todos os romances de época que já li, a personalidade dela é incrível, ela se mostra uma personagem que esta a frente de sua época. Ela é bonita, inteligente, determinada e liberal para diversos assuntos. Ela é extremamente engraçada e irônica, teve muitos momentos em que gargalhei com as atitudes ou pensamentos dela. Sem falar que ela possui um coração gigante e faz de tudo para que os que ela ama, se sintam amados.

O livro aborda vários assuntos, que são importantes ser discutidos, é uma leitura gostosa, divertida, rápida, leve, surpreendente. inesquecível e apaixonante. Ri muito, suspirei, chorei e torci juntamente com os personagens, superrecomendo essa autora, estou louca para ler outros livro dela.

Se você já leu, conte aqui para mim, vou adorar saber a sua opinião. Se não leu, leia, tenho certeza que você vai fazer muitas reflexões e risadas, muitas risadas.

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Até a próxima!!!

Boa Leitura!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo