Resenha: Surpreendente!

''Não existe fim, Não existe início. Apenas a infinita Paixão da vida.''- Federico Fellini


                                                       ''O isolamento é bom para refletir.''
Título: Surpreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2015
Nota:5/5


Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis.



Surpreendente conta a história de Pedro um menino de 25 anos que na adolescência descobriu que tinha uma doença degenerativa, o médico o condena a 3 meses para a cegueira, mas o que acontece que ele não fica cego, ele fica com 70% da visão...
Pedro agora recém-formado, que se acha um sujeito muito especial apaixonado por cinema que comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro está tentando fazer seu próximo filme, para poder ganhar o prêmio do cacau de ouro de melhor filme...

Acho que o cinema, a música boa e a literatura são instrumentos da Santíssima Trindade para salvar o ser humano da derrota como espécie.

O cineclube que ele comanda não é tão frequentado no máximo 5 pessoas vão, até que no fundo da sala no dia do filme, Pedro ver uma menina que ele nunca viu por lá, mas ela não fica por muito tempo e some e depois até o filme acabar...
Pedro quer descobrir quem é ela  e vai pergunta a sua melhor amiga Mayla sobrinha da dona do espaço onde é o cineclube, Mayla fala que ela ta trabalhado lá como garçonete que seu nome é Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear que Pedro se apaixona.

''A vida é colorida, mas arealidade é em preto e branco.''- Wim Wenders


Não existe compromisso maior do que a amizade. Preciso me perder no mundo para tentar encontrar coisas que venho perdendo dentro de mim.

Pedro e Cristal sai e se divertem juntos e Pedro fica mas encantado por Cristal, o que Pedro não esperava foi o que acontece com ele e com isso ele descobrir que menos de 1 mês  vai perder sua visão por completo que só resta 30%  para ele aproveitar.
Pedro fica perdido mais não conta a ninguém que vai fica cego, se afasta de seus amigos, até que Fit seu melhor amigo conseguir entra e fala com Pedro e ai que começa a aventura...
Pedro ver que é sua última chance de ver a beleza do mundo e descobrir o que sua avó  tem para conta ah muito tempo dês dos seus 6 anos, ele chama Fit para ir com ele e Fit chama reforço que é Mayla e Cristal , Pedro fica surpreso quando ver elas ali depois de tudo que ele fez não queria ver seus amigos, não atendia as ligações e mesmo assim tavão ali para  ajudar apoiar Pedro...

''Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como.''



Então com a trilha sonora mas foda ''Back in Black'', AC/DC.  e entre outras músicas a aventuras desses 4 amigos começou, no meio desse longo caminho acontece muitas coisas e Pedro ainda tem uma escolha para fazer...

Que as lições sejam aprendidas e voltemos milhões de vezes melhores do que quando partimos. Apenas os fortes sobrevivem, porque, mesmo a estrada sendo longa.  



O trabalho de um cineasta é fazer as pessoas acreditarem em coisas quase impossíveis de serem provadas.



Sozinho a gente chega mais rápido e juntos chegamos muito mais longe.


 Até o próximo post bjos!!
Escrito por:

Silmara Santos

Leituras de Março de 2017

Infelizmente não consegui ler muitos livros no mês de março. Esse ano tenho que escrever a minha monografia, então tenho que dar mais prioridade a faculdade.

Esse mês li 2 livros, sendo que um se tornou o meu queridinho e o outro nem tanto rsrsrs. Foram eles: Garota Exemplar de Gillian Flynn e O Ar que Ele Respira  de Brittainy C. Cherry (Não tem como não se apaixonar por esse romance).

Novo Livro de Kasie West

Ontem a Verus Editora anunciou em sua rede social Facebook que irá lançar, em breve, mais um livro da escritora Californiana Kasie West.

O novo livro, que ainda não tem uma previsão de laçamento definido, irá se chamar "A Distância que nos Separa", a Verus Editora já publicou outro livro da autora, "Namorado de Aluguel", em 2016.


Divulgada a Sinopse do Novo Livro de Carina Rissi



No dia 29 de março o Grupo Editorial Record divulgou oficialmente o título e a sinopse do novo livro da Carina Rissi.

O novo romance da autora irá ser denominado como.....


Os marcadores mais Apaixonantes do Mundo

Hoje eu vim dar uma dica para quem gosta de marcadores, assim como eu. Recentemente descobri uma empresa Ucraniana, que fazia marcadores de páginas manualmente. A empresa, trabalha com fretes internacionais e eles produzem os marcadores mais lindos que já vi, um mais bonito que o outro.

Abaixo tem uma fotos, retiradas do próprio site, tem para todos os gosto literários!!!

Resenha: Essa Luz tão Brilhante de Estelle Laure

Titulo: Essa Luz Tão Brilhante
Titulo Original: This Raging Light
Autor:  Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Paginas: 208
Ano: 201.6
ISBN-13: 9788580416015
ISBN-10: 8580416019








Esse foi um daqueles livros que me deu um tapa na cara. Foi tão surpreendente, me tocou de uma forma tão profunda, que eu li ele ano passado e só agora estou conseguindo resenha-lo.

Minhas Fanfics Favoritas

Pra quem é novo no mundo da leitura ou para aquele que não conhece, Fan Factions, mais conhecida como Fanfinc, é uma ficção narrada pelos fãs e divulgadas pelos mesmo, em sites, blogs ou algum outro site especifico para tal.

Topo